arte e lazer contato entrada arte e lazer video

Fazemos shows gratuitos no calçadão da Praia Vermelha,com autorização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, obedecendo ao seguinte critério:
2a Feira – Samba de Raiz e Chorinho -   21:30 às 24:00 hs
4a Feira – Cancioneiro de Serenata ou Seresta – 21:30 às 24:00
6a Feira -  Samba de Raiz, Chorinho e MPB -  21:30 às 01:00 hs.

Já no primeiro ano de atividades, conseguimos implantar a 1º Oficina de arte (violão) para crianças de 08 a 16 anos, em parceria com o círculo militar da Praia Vermelha (Projeto Curumim) e iniciamos um programa de passeios e excursões 01 vez por estação.

Em 2002, viabilizamos o projeto VELHA GUARDA, como uma maneira de beneficiar as Velhas Guardas das Escolas de Samba, através de Shows de Teatro e implantar oficinas de arte gratuitas em comunidades carentes. Levamos ao Palco do Teatro João Caetano a Velha Guarda do Império Serrano, como ponto inicial do Projeto.
Hoje continuamos com o programa de passeios e excursões e acrescentamos shows beneficentes e de auto-sustentação, como festas, casas noturnas etc..., incluindo hotéis  que parcerizam com o terceiro setor, através do serviço de voluntariado.

Atualmente, como não temos séde, estamos em parceria com a escola Canto Prá Viver, para podermos viabilizar nossa Oficina de Arte, (Violão 7 cordas, 6 cordas, cavaquinho, flauta e pandeiro) . Desativamos o coral da Praia Vermelha, que fazia um trabalho interativo, músico-terapêutico e social com donas de casa, empresários, militares, aposentados e etc...por  falta de patrocínio.Já fomos matéria em alguns programas de televisão, como: Jornal Nacional, Bom Dia Rio, Jornal da Band, SBT Notícias,etc....

Nossas atividades estão dentro do calendário (mesmo assim) e ainda,  Oficina de Dança ( em Formação), Projeto  Cine Praia Clube e o projeto Memorial Salvamar, que é a verdadeira história do Salvamento Marítimo no Brasil, com um acervo de mais de 2000 documentos fotográficos, sem espaço e patrocínio. Já procuramos benefícios pela lei Rouanet, sem resultado.

Próxima